segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Pé na estrada

Ferias, ferias, ferias!!! Sair da rotina, conhecer lugares novos ....

Agora já sei o motivo de tanta animação lá em casa. “Feijão, nós vamos viajar de avião!”  recebi o aviso do meu irmão junto com carícias nas minhas orelhas. 
Nunca o vi tão animado. Por outro lado,  minha mãe parecia bem preocupada com a minha primeira viagem de avião, mesmo depois de meu pai explicar que esses passeios são importantes para mim, afinal, como cão-guia eu terei que ir a todo e qualquer lugar.

Viajar de carro eu já estava bem acostumado. Mesmo ficando um pouco espremido no banco, não me assusto mais com o barulho das buzinas dos carros. Agora esse “schrummmmmm” eu não conhecia. “Tá assustado, Feijão? Esse barulho é o avião”, disse minha mãe, apontado pela janela do para um pássaro de prata enorme saindo do chão.

Ao sair do carro, começamos a andar apressados entre a multidão de pessoas e o vai e vem de malas com rodinhas.

“Ei, cuidado com o meu rabo! Pra que tanta pressa?” No meio daquela confusão, ninguem percebia o que ou quem estava atropelando com suas malas.
Minha mãe foi me puxando e só parou quando entrou em uma fila e mostrou um papel a um funcionário do aeroporto. Ele fez uma série de perguntas, mas nos tratou muito bem. Fiquei muito feliz por ser bem tratado! Não é em todo lugar que as pessoas entendem a importância da socialização no processo de aprendizagem dos futuros cães-guias.
Dentro do avião, esperei minha mãe se sentar e deitei bem próximo aos pés dela. De repente, ouvi um barulho e o chão começou a tremer. Ai que friozinho na barriga! “O que está acontecendo?”, pensei. Fiquei bem quieto colocando tampando olhos com minhas patas. Só tirei depois que a minha mãe disse: “Feijão, estamos voando!”.
Logo depois ela se levantou e foi andando pelo corredor estreito do avião. Não tive dúvidas: fui atrás. Entramos num banheiro muito pequeno, onde não podíamos nos mexer. Não sei porque mas ela me chamou de tatu bola. 
Ai, ai, ai .... será que demora? Não vejo a hora de descer desse avião e correr pela areia da praia e molhar as minhas patinhas no mar.
E meus amigos e futuros cães-guia, o que será que fizeram nas férias? Será que tiveram algum problema para viajar? Será que foram de ônibus ou avião?
Não vejo a hora de contar para eles como foi a minha viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário