segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Memórias de um cão!

Faz tempo que isso aconteceu, mas ainda me lembro do dia em que conheci meus amiguinhos do colégio onde meu irmão estudava. Foi divertido brincar com todos eles.


Logo que chegamos ao pátio, as crianças arregalaram os olhos. Algumas vieram correndo em minha direção para passar a mão no meu pelo, outras ficaram com pouquinho de medo, mas depois se acostumaram.


Depois de me apresentar à turma, a professora disse que eu, em breve, iria para uma escola especial onde me ensinariam o meu futuro trabalho:  ajudar pessoas com deficiência visual. 


Enquanto ela dava essa miniaula sobre o projeto Cão-Guia do Sesi-SP,  eu ficava impaciente, querendo brincar logo com a criançada. Por duas vezes acabei me enrolando na minha coleira e acabei provocando muitas gargalhadas, quando sai correndo pelo pátio.


Não demorou muito para eu ter o meu momento de "celebridade canina", sendo abraçado e fotografado pelos meus novos amiguinhos. Nem mesmo as professoras resistiram ao meu charme.


Naquele dia aprendi várias lições: zelar pelos amigos, ter disciplina e a respeitar a professora.  E eles aprenderam comigo também. Por exemplo, que nossos amigos deficientes visuais precisam de nossa ajuda para poder andar com segurança pelas ruas.


Eu sei que quando eu for para minha escola aprenderei muito mais. Mas, hoje, fiquei com saudade daqueles amiguinhos. Quem sabe apareço lá para uma nova visita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário