quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Vivendo e aprendendo


Não sabia por que os humanos usam a expressão “vida de cão” para se lamentar da vida que levam, afinal, a minha é tão divertida! Minha família me trata bem, as pessoas na rua querem me conhecer, brincar comigo e me acariciar. Enfim, não tenho do que reclamar.

Quando entro no metrô com minha família, todos ficam me olhando como se eu fosse o único cão do mundo. Sei que sou bonito e bem cuidado, modéstia à parte. O lenço vermelho do projeto Cão-Guia do Sesi-SP chama a atenção e desperta a curiosidade de todo mundo.

Já ouvi incontáveis vezes o meu pai adotivo explicar o projeto para as pessoas. Falta pouco para eu mesmo esclarecer estas dúvidas aos latidos. Seria engraçado demais!

As idas e vindas por meio do transporte público já fazem parte da minha vida desde os primeiros meses. Quanta gente apressada!  Espero que quando estiver com meu novo dono, de quem serei os olhos, ele não tenha que enfrentar tamanha correria. Mas se assim for, estarei sempre preparado.

Na rua, a caminhada é sempre uma aventura diferente. Meu futuro e definitivo dono poderá ir aonde quiser, e eu o conduzirei com segurança. Já aprendi como funciona a faixa de pedestres e nunca farei a travessia fora dela. Meus colegas caninos menos privilegiados, que moram na rua, foram ensinados pela vida difícil que levam. Aprendi com eles o porquê da “vida de cão”, coitados.

Eles atravessam a rua sozinhos, sem a ajuda de ninguém. Aprendi isso antes mesmo de alguém ter me treinado, só observando meus semelhantes de quatro patas. Acho que essa lição meu treinador vai me ensinar só uma vez! ☺

Um comentário:

  1. Sou apaixonada pelo seu trabalho Feijão, ele é muito emocionante se é essa a palavra correta, eu fico emocionada toda vez que te leio,estou te acompanhando e adoro cachorros em geral, adoro é pouco sou apaixonada por vcs, muitos beijos a vc e a essa familia maravilhosa que lhe acolheu por essa sua 1ª fase eles são especiais.

    ResponderExcluir