terça-feira, 3 de abril de 2012


Especiais em qualquer lugar

Tenho observado há algum tempo várias atividades dos meus irmãos. Além do dia a dia na cidade, entre idas ao banco, consultório médico, supermercado, entre outros lugares, algumas viagens e passeios mais longos também estão integrando a rotina dos caninos.

Os encontros entre as famílias acolhedoras e os cães-guia em treinamento são sempre divertidos, a troca de experiências é sempre enriquecedora. E enquanto nossos pais conversam, nós brincamos muito!

E o que me deixa mais contente ainda é ver que existem cães-guia mais do que especiais mundo afora. É o caso de Mr. Gibbs, que é o companheiro inseparável da garotinha Alida Knobloch, de 3 anos de idade, que mora em Louisville, nos Estados Unidos.

Alida sofre de uma doença respiratória, e ele sempre a acompanha carregando um tubo de oxigênio para facilitar sua vida. Acreditem, com a ajuda do nobre colega canino a pequena Alida pode brincar, correr e até andar de bicicleta!
 
Mas como nossa missão aqui no Brasil é ser os olhos de quem não enxerga, continuamos sendo socializados pelo Projeto Cão –Guia do Sesi-SP e bem aceitos em vários lugares. Teatros, casas de shows e aeroportos têm nos recebido bem, e é assim que deve ser! Nossa gratidão será eterna aos que gostam e respeitam os animais.

E que os cães-guia são animais especiais, todos sabem. Até na música brasileira somos lembrados. A banda Móveis Coloniais de Acaju, de Brasília, tem uma música intitulada “Cão Guia”! A letra da canção fala sobre uma desilusão amorosa e suas consequências, coisas da vida que podem ocorrer com qualquer pessoa, até com nossos futuros donos, de quem seremos os olhos. Mas com uma diferença: nunca vamos abandoná-los!

Adoro essa música. E como diz o meu irmão adotivo: “Aperte o play, DJ!”

“Andava cego de amor
E o meu cão guia
Não sabia
Se seguia minha dor
De joelhos supliquei
Me declarava, não me ouvia
O cão latia pra ninguém...”



Uma lambida e um cheiro no coração de vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário